Proteja-me de ESPECTATIVAS. Por não sei qual motivo, não crio mais espectativas para o "ano novo", achei que meu primeiro ano de faculdade seria lindo, faria amizades novas, me apaixonaria pelo curso que nunca pensei em fazer(estou gostando aos poucos). E não foi nada como pensei.
Proteja-me do DESEMPREGO. Minha primeira oportunidade foi no All, onde ganhei presentes como o Erik e Aline, não deu certo. Segunda oportunidade foi no Amparo Maternal, ganhei vários e significativos presentes(meus anjinhos), eu precisava de tempo, tinha capacidade e força de vontade para continuar, mas não foi o que me disseram.
Proteja-me da SAUDADE. Do alpendre, do almoço, da cama, da vó Canuta. Saudade de ver ele estudando a Bíblia, das previsões de tempo coladas no guarda-roupa, de vê-lo esbabacado com as mulheres da novela, do vô Edmundo. Saudade da preocupação com a família toda, do biscoito de queijo, da vó Maria. Saudade dos conselhos, do brincalhão, do vô Expedito. Saudade do truco com os primos, dos passeios na represa, das festa do carro de boi. Saudades de Poções. Saudade de mim... as vezes, das minhas amigas... sempre.
Proteja-me de RELACIONAMENTOS. De um sapo que pula em minha cabeça. Proteja esse sapo.
Proteja-me do tédio, do calor, de atitudes impulsivas e impensadas, da preguiça, da rotina atarefada, do novo, dos livros que acumulam no criado, de sonhos, da ilusão, do medo, primeiro e último, do melhor e pior, do certo e errado, do mundo nas costas, de notas, do impossível, do tempo(dias, meses e afins).
Deus, proteja-me em 2010.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)